Mais visitados

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Propostas para EaD no CSCA

É com intenção de oferecer ações educativas utilizando como suporte as novas tecnologias que o Centro de Solidariedade da Criança e do Adolescente (CSCA) vem reconhecer a importância e os benefícios da Educação à Distância (EaD).
Os suportes tecnológicos que trouxeram grande impacto sobre as propostas de ensino e aprendizagem, mostram-se indispensáveis neste momento histórico em que uma Pandemia (COVID-19) tem abalado o mundo.
Reinventar para possibilitar a disseminação do conhecimento e adequar-se as novas propostas de professor, aluno e ambiente de sala de aula. É possível chamar de revolução da educação. O novo ambiente que é possível de ser formal e não-formal e a realização da transversalização do conhecimento são ganhos inestimáveis para as novas gerações. É importante frisar que o EaD é possível apenas em ambiente virtual controlado, sem subestimar as possibilidades tecnológicas que se atualizam a todo momento, assim necessitamos estar atentos as mudanças nas práticas de comunicação, como: atualizações da leitura, atualizações da escrita, pesquisa para uso de referências de conteúdo responsável, atualizações do ambiente virtual e a manutenção de suportes físicos de/para acesso.
A EaD possibilita exercitar habilidades simultaneamente, formando sujeitos polivalentes e multifuncionais que tem acesso e facilidade em diversos suportes virtuais de comunicação e interação. Envolver o educador e o educando com as novas propostas de sociabilidade e exercitar velhos e novos conceitos pedagógicos, portanto é imprescindível que o ambiente virtual de sala de aula seja um espaço para propostas de inteligência coletiva.
A proposta faz alusão a Formação de Professores, ofertando Cursos e Oficinas de relevância para professores, arte educadores, educadores sociais, artesãos e interessados em propostas de Ação Educativas em instituições formais e não-formais. Assim, o objetivo da proposta é ofertar formação continuada que possam potencializar a prática e a metodologia de profissionais formados, em formação e oficineiros que atuem em ações arte educativas. A proposta visa, também, potencializar e promover ações educativas criativas, motivadoras e dinâmicas que envolva educandos e educadores a novas descobertas com diferentes formas e recursos que possam melhorar o ensino. É de interesse desta proposta expandir o acesso à informação para educadores e novos educadores.

Sistema de certificados:

Após aprovação na avaliação final do curso o aluno tem a opção de emitir o certificado digital de conclusão mediante o pagamento da TAXA DE EMISSÃO DE CERTIFICADO.
Os certificados emitidos pelo Centro de Solidariedade da Criança e do Adolescente - CSCA são validos nos termos da  Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e de acordo com as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11.

Saiba mais sobre nossos certificados AQUI